RÁDIO WEB CEDEPPE

História, Arte, Comunicação e Gestão

Pedimos sua atenção para este vídeo.

FRASE DO DIA

O homem que lisonjeia o seu próximo arma uma rede aos seus passos.

Provérbios


Ouça a Rádio CEDEPPE em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 

Associe-se => AQUI

Pense em associar o seu local de trabalho pois as empresas associadas e seus funcionários têm à sua disposição uma série de benefícios que contribuirão para o fortalecimento de seus negócios.

Entre eles destacam-se :

  • Para os associados Pessoas Físicas, grande aumento de visibilidade e empregabilidade. Veja algumas AQUI.
  • Para associados Pessoas Jurídicas, geração de negócios através de REPRESENTAÇÃO e um braço forte em organização gerencial e operacional. Associe no Formulário colocado AQUI.
  • Inclusão na comunidade  CEDEPPE/ORGPLURAL, possibilitando o intercâmbio de informações de oportunidades;
  • Divulgação facilitada e segura para as melhores empresas
  • Gerenciamento de Projetos por profissionais certificados e de alta competência
  • Assessoria personalizada em Web / Banco de Dados
  • Assessoria Jurídica para consultas e pareceres de interesse geral. Condições especiais para a contratação de escritório jurídico especializado em comércio, tributação, temas trabalhistas, de segurança ocupacional e de comércio exterior. 


Biodança

VIVIANE LOPES DE ALMEIDA

VIVIANE LOPES DE ALMEIDA
Psicóloga CRP -06/127364 e Personal and Professional Coach (A ser convidada)

Estando em seu local de trabalho, estaremos capacitando execuivos e organizando a empresa. Numa segunda turma e de forma gratuita, estaremos mosrando a 20 funcionários, as bases de um método transfrmador que é a biodança.

Vamos lá ?  Escreva ara cedeppe@gmail.com

O que é Biodança?

Uma combinação de dança e psicologia, assim é a Biodança. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando Toro, a atividade tem o objetivo de humanizar a psiquiatria.
O especialista realizou uma pesquisa sobre as expectativas das pessoas em relação à vida e, com 600 respostas catalogadas, criou as linhas de potencial que a biodança desenvolve. São cinco: vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência.
Teresa Lima, diretora da Escola de Biodanza Rolando Toro São Paulo, explica cada uma delas. As linhas de potenciais existem para trabalhar questões da vida com a dança. “A vitalidade trabalha a auto-regulação, as questões de saúde e corpo”, diz. Os exercícios exigem muito fôlego, para que as pessoas percebam seus limites e diferenças. “Valorizamos isso, que todos são diferentes”.
Na linha da sexualidade, é trabalhada a sensualidade. “Todos temos sensualidade e, em algum momento da vida, ela é bloqueada”, conta Teresa.
Na criatividade, são realizados exercícios para que os praticantes tenham mais jogo de cintura. “Os alunos de biodança passam a usar mais sua criatividade na vida”, diz a diretora.
Na linha da afetividade, a pessoa aprende por meio dos exercícios a fazer o bem sem receber algo em troca.
A última linha, da transcendência, procura vivenciar o instante. “A pessoa entende a integração com as coisas vivas, que modifica o planeta e que o fato de estar vivo é um milagre”, afirma Teresa Lima.
A Biodança é praticada em grupo e pode ser vivenciada por qualquer pessoa. Os exercícios são lúdicos e trabalham as linhas de potencial. “A Biodança é a dança da vida, do amor. Pelos movimentos e pela música, a pessoa melhora os potenciais e sua relação com o mundo”, finaliza ela.

Citando Rolando Toro: “Biodanza é a participação em um novo modo de viver, a partir de intensas vivências pessoais induzidas pela dança".


Voltar ao Topo